
Olá!! Quem nunca esteve em uma roda de amigos em que um dos vários assuntos que rolou foi dieta, emagrecimento, receitas e coisas do tipo? Ou que dando um look no seu Instagram se deparou com alguma foto de receitas, pratos, exercícios e suplementos indicados pelos “instafitness”??
Pois é, sei que isso é muito frequente e muitas vezes também estou no meio das mais diversas opiniões, afirmações e posts sobre o que se deve fazer para emagrecer, manter o peso e ter uma vida saudável, principalmente quando estamos em pleno inverno cheio de gostosuras calóricas, não é mesmo?
Foi pensando nesses momentos que a Marina me chamou para escrever aqui no blog sobre alguns desses tópicos que costumam rolar por aí. Então aqui vocês vão poder saber qual é a #palavradanutri.
Bom, para vocês me conhecerem um pouco mais, eu sou a Nutricionista Gabriela Penter, gosto de ser chamada de Gabi e AMO a nutrição. Fui uma adolescente acima do peso (pra não dizer “gordinha”) que possuía péssimos hábitos alimentares, e que aos 12 anos, quando percebi a minha insatisfação com meu corpo, minha mãe correu e me levou para uma nutricionista. Iniciei lá uma mega reeducação alimentar, o que mudou a minha vida e a minha forma de ver a alimentação.
De paciente decidi virar profissional. Terminando a faculdade, me especializei em Nutrição Materno Infantil por acreditar que a boa nutrição já inicia na nossa concepção, além de adorar crianças e adolescentes. Atualmente também estou me especializando em Nutrição esportiva, e quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por esportes. Nado, corro e pratico ginástica funcional pra manter o meu condicionamento físico, e pra manter a cabeça também em ordem, pratico kitesurf sempre que sobra um tempo.
As pessoas adoram me perguntar se eu não como nada “fora da dieta”, e a minha resposta é: Sim, como!! Adoro doces, pizza, massa (modéstia à parte, herdei da minha mãe uma bela mão na cozinha) mas como o meu processo de emagrecimento foi sempre à base de reeducação alimentar, aprendi duas coisas super importantes: 1ª – sempre que possível, substituir ingredientes não saudáveis das receitas por opções mais saudáveis, acreditem, assim a pizza e a massa podem estar sempre na dieta. 2ª – também levo comigo duas perguntinha: “Qual o meu objetivo? O que quero para mim?” Dessa forma consigo ter um maior equilíbrio nas minhas escolhas, porque colocar o pé na jaca o tempo todo, todo mundo já sabe que não funciona, né?? Ah!! exercício, exercício e exercício sempre!
Outros pontos que são fundamentais para a reeducação alimentar: Organização e Planejamento – Se deixar pra comer somente o que o bar da escola, faculdade oferecer, as opções saudáveis são mínimas, então é fundamental organizar o dia, a geladeira e cozinha, e planejar as refeições. Determinação – Lembrando das perguntinhas que levo comigo, porque somente com meus objetivos bem traçados vou poder atingir as minhas metas. Perseverança – a mudança não acontece de uma hora pra outra, é preciso insistir, buscar alternativas e não desistir.
É isso aí pessoal, pra ficar ligado no “mundo da alimentação saudavel” acessa o blog da Marina e acompanha os nossos posts. E se tiver algum assunto rolando por ai que vocês querem saber qual é a #palavradanutri, comente aqui que vou ficar de olho.
0 comentários:
Postar um comentário